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O Barômetro da Biodiversidade, pesquisa desenvolvida pela UEBT (União para BioComércio Ético), que avaliou em sete países o nível de conhecimento sobre biodiversidade, revelou índices extremos da percepção da população diante do tema. Entre os sete mil entrevistados, 84% afirmaram que deixariam de comprar um produto, caso soubessem que a marca não respeita o meio ambiente ou as práticas comerciais éticas. Além disso, a pesquisa, que foi divulgada no último mês, revelou qual mensagem, provavelmente, faria com que a pessoa se preocupasse mais em preservar a biodiversidade. Para 30% dos entrevistados, dados alarmantes sobre espécies ameaçadas de extinção levariam a agir dessa maneira mais conservadora, e 23% disseram que a utilização da biodiversidade como um insumo para medicamentos e cosméticos são as medidas que estimulariam a proteção à biodiversidade.
Ainda no estudo, quase 90% disseram que gostariam de saber mais sobre as práticas de abastecimento das empresas de cosméticos e que boicotariam uma marca se esta não respeitasse princípios ambientais e éticos. Filipe Sabará, diretor de Negócios da Beraca, empresa líder no fornecimento de insumos amazônicos para a indústria cosmética e farmacêutica, enfatiza que essa preocupação dos consumidores tende a ser um reflexo da comunicação das empresas. “As pessoas estão cada vez mais atentas às questões de sustentabilidade, que envolve o social, o econômico e o ambiental. Assim, a Beraca tem por missão apresentar suas práticas de manejo sustentável, aumentando a transparência da cadeia produtiva e ampliando a participação dos stakeholders em todos os processos”, explica.
(Fonte: http://www.inteligemcia.com.br/)
Postado por: Monique Amin Ghanem
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